<strong>ELEIÇÕES 2020: COMO ARRECADAR DINHEIRO PARA IMPULSIONAR SUA CANDIDATURA</strong>
Blog

ELEIÇÕES 2020: COMO ARRECADAR DINHEIRO PARA IMPULSIONAR SUA CANDIDATURA

Pela primeira vez em eleições municipais no Brasil, os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores vão poder arrecadar recursos para ajudar nas despesas de suas campanhas eleitorais. A Lei permite receber doações de pessoas físicas, de partido político e do próprio candidato, sendo que o valor máximo é limitado a 10% dos rendimentos brutos do doador no ano anterior as eleições. Pessoas jurídicas estão proibidas de doar. 

     A arrecadação através do crowdfunding, popularmente chamado de  “vaquinha virtual” começa no próximo dia 15 de maio. Para arrecadar, o pré-candidato precisa procurar a consultoria de uma empresa cadastrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com a Lei 13.877   a empresa credenciada  pode receber as contribuições  pelo site na internet, através  de cartão de crédito ou débito, boleto bancário e convênios para débito em conta.

Liberação dos recursos

      Os valores  arrecadados serão liberados para utilização pelo candidato a partir do momento em que for homologado o registro da candidatura, obtido o CNPJ e aberta a conta bancária exclusiva para a campanha eleitoral.

     A arrecadação pode ser feita até o dia da eleição. Se eventualmente o candidato desistir, o dinheiro será  devolvido aos doadores.

 

Como o dinheiro pode ser utilizado

    Conforme a lei, o dinheiro arrecadado com a vaquinha virtual poderá ser usado nas eleições 2020 para pagamento de pesquisas, criação e impressão de materiais de propaganda, instalação e despesas do comitê eleitoral, aluguel de locais para atos públicos, correspondências, transporte e pagamento de pessoal, entre outros. 

    Você pode agora estar se perguntado:  Será que vale a pena fazer a vaquinha virtual ?  Eu entendo que qualquer quantia que entra ajuda na campanha, mas a importância desse mecanismo digital de arrecadação – acredite – não é só o dinheiro. É o comprometimento. O doador certamente votará naquele para quem doou.

 

Essa e outras perguntas e respostas estão no livro ‘ENTRE PARA GANHAR – Como Vencer Qualquer Eleição”   que você pode adquirir nas melhores livrarias,  e também direto com a Editora no site  www.klebersantosconsultor.com.br  . Há também versão no formato digital na amazon.com.br .  A obra que traz as mais inovadoras estratégias, técnicas e táticas para vencer as eleições municipais de 2020, foi escrita pelo especialista em campanhas eleitorais Kleber Santos, consultor credenciado pela ABCOP-Associação Brasileira de Consultores Políticos e pela AAPC -  American Association of Political Consultants.

Contatos com a editora: (14) 991 336965 /  (14) 32431443 / falecom@klebersantosconsultor.com.br

 

 

 

2020 KS3 Consultoria Política e Marketing - Todos os direitos reservados.