<strong>O Segredo nº  1  Dos Mandatos De Sucesso</strong>
Blog

O Segredo nº  1  Dos Mandatos De Sucesso

          Você que foi eleito novo prefeito da sua cidade,  provavelmente vai fazer uma auditoria nas finanças, no  administrativo e no operacional já nos primeiros meses após a posse. Isso é normal  porque a maioria assume esse compromisso durante a campanha eleitoral.

 

          Mas provavelmente não colocou em seu planejamento uma outra auditoria  tão importante quanto as demais, a auditoria no setor de comunicação e marketing.  E é justamente aqui que está a chave da vitória ou da derrota para a próxima eleição. O prefeito pode ser um grande realizador de obras e serviços na cidade, ser transparente , fazer um governo sério e honesto,   mas se tiver uma estrutura fraca de comunicação, na próxima eleição a população desinformada vai escolher o candidato da oposição, ao invés de lhe conceder a reeleição.

 

ALCANCE, ENVOLVIMENTO E INFLUÊNCIA

 

                     Existem muitas maneiras de realizar uma auditoria associada a  análises na estrutura de comunicação da Prefeitura da sua cidade. Uma das ferramentas que podem ser adotadas é a  SWOT para identificar os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças no marketing e na comunicação da Prefeitura que você está assumindo.

           Uma auditoria de comunicação também identifica os públicos que você precisa alcançar,  se envolver e influenciar. Ela investiga o escopo da comunicação para determinar se todos os públicos potenciais existentes  já estão sendo cobertos. Ela examina também  se é necessário o  trabalho para cristalizar, confirmar ou ajustar  atitudes e iniciativas políticas, administrativas e operacionais.

 

O QUE FALAM SOBRE VOCÊ

 

         A auditoria identifica lacunas de comunicação e oportunidades não exploradas, bem como as necessidades de informação de todos os principais interessados. Também olha para o futuro examinando os requisitos de informação, bem como os métodos de comunicação que devem ser usados.

      No passado,  a comunicação governamental era focada no que se diziam às pessoas. Hoje, a reputação é moldada pela maneira como as pessoas enxergam a sua imagem, interpretam as suas  mensagens,  interagem, vivenciam, os meios que elas utilizam e o que dizem para a Prefeitura ou sobre a Prefeitura, que repercutem nas mídias sociais e em outras plataformas. 

      Se tudo estiver alinhado,  todos ganham:  a população ganha um governo participativo que ouve as pessoas e as atende, e o governante ganha porque será bem avaliado garantindo mais um mandato para dar continuidade aos projetos planejados para executar em sua cidade.

 

CONSULTORIA ESPECIALIZADA

 

      Se ainda tiver alguma dúvida,  podemos ajudar  você.  Entre em contato agora pelo Whatsapp  14 991 33 6965 e saiba como ser orientado durante o mandato através de uma consultoria personalizada.

      Outra dica importante para você:  acesse o nosso site  klebersantosconsultor.com.br e adquira o livro ENTRE PARA GANHAR – Como Vencer Qualquer Eleição “  e  aprenda  as mais avançadas  técnicas, táticas  e estratégias para você utilizar a partir de hoje.

2021 KS3 Consultoria Política e Marketing - Todos os direitos reservados.